terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O primeiro dia de aula / A sala

Hoje foi o primeiro dia de aula com minha nova turma. Estou muito contente pela ótima recepção que tive dos meus alunos do projeto ano passado. Todos queriam participar de novo e alguns até ficaram um pouquinho na sala para matarem a saudade. Também não tenho do que reclamar quanto à turma nova, apesar da baixa frequência. Eu acolhi os alunos com muito carinho e todos gostaram. 

Como sempre faço todo ano, tentei fazer da sala de aula um ambiente bastante aconchegante e alfabetizador. Hoje o dia foi "light" tanto para mim quanto para eles. Conversamos muito, expliquei  tudo sobre o projeto, entreguei lembrancinhas, ensinei o nome da escola, entreguei o alfabeto para colarem no caderno, enfim, muitas coisas feitas mas de maneira tranquila. Algumas ficaram para a próxima aula como o painel com as regras de convivência, que foram apenas conversadas hoje.

Abaixo segue algumas fotos da sala e alguns trabalhinhos que fiz com eles. Trabalhei também um texto sobre Carnaval (postado já aqui no blog). Os alunos foram super participativos na confecção do mural da sala que ainda será mais ornamentado.








(Aguardem mais fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.